You are currently viewing Amcoeste se reúne com Aprece e Undime para discutir reajuste para professores

Amcoeste se reúne com Aprece e Undime para discutir reajuste para professores

Com o objetivo de discutir, questões relacionadas ao pagamento de abono/rateio aos profissionais da educação e o reajuste salarial para profissionais da rede pública de ensino, os prefeitos da Associação dos Municípios do Cariri Oeste (Amcoeste), que tem como presidente o prefeito de Nova Olinda, Ítalo Brito (PP), reuniram-se com técnicos e gestores da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Ceará (Undime). O encontro foi realizado via Google Meet.

Durante a ocasião, foram discutidas a insegurança jurídica que envolve o pagamento do abono/rateio, medida que tem inquietado as gestões municipais, já que prefeitos (as) temem consequências futuras.
Para o prefeito de Nova Olinda, Ítalo Brito, é importante discutir a pauta da classe, mas também levar em consideração a situação e o cenário da educação após o retorno das aulas presenciais.

“Achamos que é justa a classe dos professores receberem o reajuste dada sua importância à educação. Mas, pelo zelo e cuidado administrativo, é [importante] saber de onde virá esse recurso, porque sabemos que nesses dois últimos anos foram anos que tiveram rateio, mas em compensação muitos serviços não aconteceram por completo, como transporte escolar e merenda escolar”, disse.

Como encaminhamento do encontro, os gestores municipais, aguardarão nota técnica da Aprece e da Undime explicando como os prefeitos deverão agir.

Deixe um comentário